na sua encarnação de querido líder do serviço público marcelo rebelo de sousa, conhecido como o professor, designação ao alcance de meia-dúzia de eleitos, verdadeiros grandes de portugal como o professor seara, o professor pádua ou o professor neca, dizia eu que marcelo utilizou o seu velho estilo de sniper lança-veneno com cara de condescendente para malhar no desastrado ministro da economia que decretou o fim da crise. ao que parece o próprio já se retractou, facto que o professor enalteceu como um sinal de humildade, rematando que o governante tem um vocabulário pobre, fruto talvez da falta de leitura, deixando a especulação no ar. mais à frente, o autêntico dicionário houaiss que é o professor marcelo aconselhou-nos a todos uma leitura relacionada com a problemática dos cuidados paliativos que, segundo ele, são os "cuidados dados aos mais idosos na fase crepuscular das suas vidas". caros amigos tudo isto é uma revelação, graças à infinita sapiência de um homem que dá puxões de orelhas ao pinho - também se podia ter arranjado madeira mais fina para o cargo - ficámos a saber que um desgraçado de vinte e picos anos que sofra de doença terminal terá de se aguentar à bronca, porque isso dos paliativos é coisa de velhinhos. azarito, oh jovem. estudasses.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Está tudo bem, tão bem como a vida dos velhinhos a andar para trás. Mas não há necessidade de quando aqui se vem (e eu venho-me muitas vezes) apanhar com um objecto estranho de publicidade rasca. Acho que é daquela coisa das estatísticas. A não ser que queiras provocar um efeito dissuasor, tipo "pai com filha adolescente em casa com muitos tempos mortos que antes de mais mostra os dentes". Livra-te dessa trampa, pá Vieira.
É tão bom sentir-me acompanhada nas implicâncias..grr! maldito ilead ou lá como se chama
Boa posta.
Também reparei nas duas calinadas, uma, habitual, fruto da costumeira arrogância do senhor, e a outra, menos frequente e por isso a reter, fruto da sua ignorância. Não sabia que havia coisas que o homem não sabia...
Onde irá isto parar?
Um dia destes ainda apanhamos o Nuno Rogeiro com a boca na botija!
Quando tiver um pouco te tempo vou dedicar a minha rubrica AKi ninguém eskapa a essa insigne personagem. Eu já tenho muitos anos disto e até já vi o homem a dançar o corridinho no Algarve e alçou mesmo a perna. Entretanto as pessoas que vão parar ao meu blog não fantásticas. Desta vez foi um brasileiro que procurava:
knorr representantes em ilheus.
E poisou no tirem-me. Não é fantástica a blogosfera!
Chico da Popeline
Post a Comment