biblioteca de baboseirel # 5

as velas ardem depressa, de sandor marai

4 comments:

Menina Limão said...

baboseirel faz-me supor que se te disser que o livro é um merda estarás de acordo.

certo? preciso de ter a certeza que é para gritar ao mundo que há alguém que finalmente compreende.

pedro vieira said...

bom, digamos que o baboseirel é nome de uma série que vai no número 5 e que dá nota dos disparates que ouço na livraria onde trabalho. neste caso o livro chama-se na realidade "as velas ardem até ao fim". de qualquer forma nao o li, logo não posso corroborar a 100% a tua opinião, mas de facto vem dele uma aura que me faz fugir do dito como o diabo da cruz. lá isso é verdade.

Menina Limão said...

li o teu post com aquela sofreguidão de quem encontra um consolo "aqui está um sócio meu, alguém que corrobora a minha opinião" e nem reparei no título. li aquilo que quis ler. se tivesse lido "depressa", em vez de "até ao fim", já não teria suposto nada.

tu és aquele tipo que bebe vinho e grita com os outros empregados e resmunga e fuma que nem um perdido e insulta os cliente e tal? chama-se Black Books a livraria, não é? bem me parecia. tens todo o perfil.

:P

bem, de qualquer modo, se a minha opinião valer de alguma coisa, é o seguinte: já ouvi muito boa gente dizer bem do livro e isso dá-me a volta ao estômago, porque não percebo como é possível. é básico, mal escrito, desinteressante e, novamente, básico. frases feitas, lugares comuns e todas essas...baboseiras.

mas bom, declaração de paz antecipada caso um dia venhas a discordar.

Olavo Lüpia said...

por acaso, acabei de ler precisamente esse livro ontem à noite e gostei bastante.
watch'a gonna do? opiniões...
(a série black books era excelente e aquela música do genérico - "roubadinha" ao marc ribot - também tinha muita piada)