um certo tipo de fio do horizonte

© rabiscos vieira


EPC
- Quanto tiver um filho vou chamar-lhe Eduardo Prado Coelho - tem um nome próprio, tem flora e tem fauna. Além disso ainda é um intelectual.


estas palavras datam de 9 de outubro de 2003 e identificam a primeira vez em que fiz alusões jocosas ao eduardo prado coelho nos meus blogues. gostava de utilizá-lo como estereótipo do intelectual público, do tipo sobranceiro com direito a muito tempo de antena. com o passar do tempo fui olhando para ele de outra forma, graças às crónicas diárias no público. umas crípticas, outras caricatas, umas que me enfureciam, e ainda outras de que gostava, sobretudo aquelas que teciam loas à banalidade, fossem sobre pastéis de nata ou a última moda da zara. tudo muito bem escrito, muito mordaz, muito desconcertante, muito desassombrado e muito outros adjectivos de que não me lembro agora. alguém com grande bagagem intelectual que mistura derrida [que não conheço] com os umbigos à mostra das jovens universitárias [nunca se conhecem os suficientes] tem lugar no meu coração. e a edição de ontem do público comoveu-me. e antes que pareça um blogger meloso recém-saído de um reality show digo até logo epc, uma sigla do catano que vai sobreviver-te. e desculpa o tratamento por tu, assim à espanhola, vindo de quem nunca te conheceu pessoalmente, mas sucede que comi muito sortido rico da galiza contrabandeado pela minha falecida avó.

3 comments:

Ricardo Machado said...

Ilustração do catano.

toniciganita said...

que ilustração magnífica

popeline said...

Bravo pela ilustração, bravo pelo texto. Em momentos como este onde sempre crepitam as mais estafadas frases de circunstância, uma pecha nacional, finalmente alguém que fala com o coração nas mãos. Obrigado Irmãolucia.