os milagres da construção civil



no país dos paninhos mornos, há apenas onze anos, abriam-se inquéritos na provedoria de justiça, despoletados por queixas anónimas e ventas furibundas de amigos da concordata, herança de salazar entre outras pessegadas, caíram carmo, trindade e portugália, com os bifes do jesus não se brinca. agora, em 2007, provedorias nem vê-las, indícios criminais idem, crime é glosar e satirizar à boca cheia, quanto a facturas pagas ao pomar das laranjeiras no pasa nada, arquive-se em nome da estabilidade política, da honorabilidade do centrão e do crime-que-não-o-é-porque-a-lei-ainda-não-o-era, e já agora da areia para os olhos dos pategos onde me incluo, que vão vendo a banda passar alicerçada em cimentos, empreiteiros e enchimentos de placa, ranchinhos, pontais, chão da lagoa e modinhas.
como bradavam os legionários em astérix 'alistem-se, realistem-se diziam eles'. continue-se a acreditar, os carneirinhos hádem pagar a conta.

vídeo via há vida em markl

2 comments:

Rodrigo said...

É sempre bom recordar o Herman nos seus tempos áureos, o Professor Marcelo quando ainda era o "Martelo" - entretanto, lá foram os óculos de tartaruga, isto de aparecer na tv tem porras - e bojardas clericais a partir de Fátima. Obrigado, senhor.

franksy! said...

e houve ainda aquela publicidade do Amoreiras que não existiu por muito tempo!
o menino-alface!