breton, buñuel, dalí, magritte, abriram o caminho

que se cerrou na estação dos ctt dos restauradores, pelas 21:35

a senhora come muito feijão?
quê?
se come feijão?
porquê?
esse laço rosa que traz ao peito...
isto? é para ajudar aquelas pessoas da mamografia. que têm cancro.
então a senhora que é da área da biografia responda-me uma coisa.
eu sou de biologia, não sou de biografia.
ah pois. então e acha que é possível distinguir quando nos estão a vender um cágado ou uma tartaruga?


registei a carta, paguei, saí e fui a planar para casa avenida acima. sempre à espera de ser atropelado por uma girafa em chamas.

4 comments:

Sérgio Lavos said...

estás ver? se não tivesses feito horas laborais extraordinárias tinhas perdido este belo pedaço de surrealismo público. e ainda há quem não goste de esperar para ser atendido. aprende-se muito.

João Gaspar said...

e há sempre alguém de biologia a colorir o teu mundo. e há correios abertos às 21:35, facto que desconhecia e não deixa de ser ligeiramente surreal (para mim, que o desconhecia).


isto podia ser um diálogo do lynch.

Anonymous said...

e' a loucura, e' a puta da loucura!!!
no livro de cronicas do cara-de-morto-otal-do-nobel-ate-hoje,por acaso ha uma historia fixe dele com o leao jaula,zoo de 7 rios, ai ai ai PIM!

pedro vieira said...

de facto a biologia circunda-me, em sucessivas alfinetadas. aprende-se muito no espaço público.