wassup doc?

o evento está aí e promete trazer o tal mundo a lisboa enfiado no formato documentário. e fá-lo muito bem. naturalmente, se pudessem impedi-lo, os organizadores do doc lisboa barrariam esta publicidade feita no irmaolucia, uma vez que, para desprestígio, já lhes basta assentarem grande parte dos arraiais no medonho parténon da joão XXI onde funciona a culturgest.
frequentei avidamente as duas edições anteriores, vi óptimos filmes e tropecei noutros por acaso como quando entrei por engano no house de amos gitai. pior foi quando voluntariamente me apresentei para assistir à vida das freiras estonianas segundo pirjo honkasalo, se o arrependimento matasse e ainda por cima aquela história do dolo eventual que agrava as penas e não sei quê, bem me poderia ter desgraçado, com os olhos postos no báltico e o cérebro em estado comatoso. este ano também já me muni de vários bilhetes, participando inclusive numa espécie de peddy paper involuntário, já que é necessário deslocarmo-nos aos locais de projecção de cada filme para comprarmos os ingressos, ou seja queres vir à culturgest e comprar bilhetes para o londres? isso é que era bom, já agora era o cuzinho lavado com água de malvas, fica-te antes pela água de mágoas e dá a corda aos sapatos até à avenida de roma, e é se queres, sucede que fui lá ontem para tentar fazê-lo e um papel escrito em bonitas letras de imprensa anunciava a impossibilidade de compra de ingressos 'por motivos técnicos'. mas se o choque tecnológico ainda não chegou aos festivais de cinema a qualidade dos filmes antecipou-se-lhe e como tal tentarei deglutir o possível; com muita pena não poderei assistir à abertura, trabalhador por turnos sofre, ayudame tiengo molestia per favore que não posso assistir ao taxi to the dark side, compreendo que a pseudo-luta contra o terrorismo não pode justificar a tortura mas que levante a mão o primeiro lisboeta que não gostava de ver um fogareiro infestado de sevícias. o doc lisboa está prestes a arrancar, bom proveito.

1 comment:

popeline said...

Não estou no Doc Lisboa na Culturgest, mas não tenhais pena. Estou a tratar de assuntos de um conta conjunta ou solidária, ou lá o que é. Pelo telefone o mantra das Vanessas dos call centers da Caixa é: "Sr.Popeline eu compreendo a sua situação mas o sistema não permite". Depois de Kafka on the beach, estou no filme Kafka on the Caixa. Um doc do melhorzinho.