anda um espectro pela europa – o espectro das leggings. não há dia em que saia à rua nestes dias abafados de julho e que não me cruze com uma, duas, nove jovens com pernas cobertas de lycra brilhante, enfiadas por baixo de qualquer outra peça de roupa, seja um vestido, uma mini-saia ou uma qualquer outra peça de nome intraduzível, e esta situação faz-me espécie, o calor que se faz sentir e as moças naquele roça-roça sintético, verdadeiras microestufas em tempo estival, e em debate sobre o assunto já me quiseram fazer ver que também as há de algodão, que são fresquinhas, mas o anacronismo não se varre assim em registo 100% cotton, continua a ser uma peça misteriosa, uma espécie de conceito primi piati-secondi piati com que os italianos baralham os turistas, já para não falar no antipasti e noutras misteriosas designações que me desconcertam, todas coliantes, cobrindo a coxa até ao joelho, e tudo a bem da facturação da calzedonia e da pimkie ou das colecções "bizarria stradivarius primavera/verão". vão por mim, a outra bem escreveu que o que é bonito é ter cá dentro um astro que flameja, não uma peça que sobeja. tudo o resto é conversa de empresários do têxtil e não se confia em gente que emprega crianças. a não ser que se chamem ajax de amesterdão. corre van der vaart, mas sem leggings, se faz favor.
texto publicado no blogue colectivo sinusite crónica
da moda
Publicada por pedro vieira em 24.7.08
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
eu podia explicar-te, mas não aqui e não agora.
ficamos à espera da descodificação de tal bizarria. Esclarece-nos menina limão s.f.f!
fá-lo aqui. fá-lo agora, em podendo.
É capaz de ser influência da Volta à França em bicla... devem achar erótico ver todos aqueles rabinhos empinados dentro duns calçõezinhos de lycra
Este post denota uma cultura de shopping atroz. Não é cá de casa de certeza! Por aqui só compramos no comércio local: Armani, Carolina Herrera e outros que tal.
Condição que torna aceitáveis umas leggings: 1,80 de pernas. Ora, esta é uma condição difícil...
Post a Comment