do livreiro enquanto profissão que repousa entre a espada e a parede # 8

abertura em postura impassível. ouvir dizer "esse livro é giríssimo, se lho oferecesses ficava mesmo bem na mesa da sala". respirar fundo. postura impassível. pensar que o álbum new york underground também serve para lançar às fuças de gente que eu cá sei. pesa quilos, dizem.

4 comments:

Animal said...

um paralelo de granito dos que temos aqui nas ruas do porto também funciona muito bem nas fuças de gente que eu cá sei. espero que seja a mesma gente que tu cá sabes, cassim podíamos fazer uma partnership e implementar as sinergias ou lá que caralho é isso que os economistas gostam tanto.

Anonymous said...

bombas sinergéticas é o que essa gente que nós cá sabemos deveria levar nas fuças. Em tempos tive uma vizinha que comprou três enciclopédicas para a estante ficar bonita...mudam as fuças ficam as vontades..tenho dito!!

Anonymous said...

Uma vez, um tipo dos "Amigos do Livro", se não me engano, disse-me que lhe tinham pedido "sete metros e meio de livros de lombada azul".

Anonymous said...

Essas pessoas também o ajudam a ter um ordenado.
Enquanto estiver na mesa da sala alguém eventualmente pegar-lhe-à.
Que mania que alguns livreiros - engraçado o estatuto de que alguns se arreigam por estarem atrás do balcão (não desvalorizando os VERDADEIROS livreiros pelos quais nutro sincera admiração, e repetido agradecimento pela ajuda) - têm de criticarem empinados no nariz...

V.K.