Ó meu querido amigo avermelhado (embora, jogue a teu favor o teu coração azul e branco), Não percebes nada, pá. A história conta-se em duas penadas (e não leves o vocábulo para outros campos da profícua semântica da língua lusa). A culpa é dos anos 60: a dicotomia Peace & Love, traduzida como: a verdadeira paz jamais de conquista sem amor. E o que é que ultimamente tem feito o nosso amigo Silvio (deixemos a proparoxitonidade do nome, que assenta tão bem à esdrúxula personagem que o veste)? Silvio mostra aos italianos que é através do amor (talvez pasoliniano, sem a violência subliminar, materializado naqueles belos exemplares ministeriais e candidatos ao PE e nas salutares trocas fluidais na sua propriedade na Sardenha) que se conquista a paz. 29 eurodeputados(as) e 35,3% dos votos... Não te esqueças da 1.ª epístola de S. Paulo aos Coríntios (capítulo 13, salta o 5 ou lê-o de forma distorcida, a hermenêutica do amor). O que fazer perante tal irradiador mundial do amor? Oslo, lá o espera em Outubro… Um abraço, André
3 comments:
NOBEL DA PAZ??? AHAHAHAHAHHAHAAHAH Se o berlusconi ganhar o nobel da paz desisto e torno-me vagabundo.
nobel da pás-pás...sim, é justo.
Ó meu querido amigo avermelhado (embora, jogue a teu favor o teu coração azul e branco),
Não percebes nada, pá. A história conta-se em duas penadas (e não leves o vocábulo para outros campos da profícua semântica da língua lusa).
A culpa é dos anos 60: a dicotomia Peace & Love, traduzida como: a verdadeira paz jamais de conquista sem amor.
E o que é que ultimamente tem feito o nosso amigo Silvio (deixemos a proparoxitonidade do nome, que assenta tão bem à esdrúxula personagem que o veste)?
Silvio mostra aos italianos que é através do amor (talvez pasoliniano, sem a violência subliminar, materializado naqueles belos exemplares ministeriais e candidatos ao PE e nas salutares trocas fluidais na sua propriedade na Sardenha) que se conquista a paz. 29 eurodeputados(as) e 35,3% dos votos...
Não te esqueças da 1.ª epístola de S. Paulo aos Coríntios (capítulo 13, salta o 5 ou lê-o de forma distorcida, a hermenêutica do amor).
O que fazer perante tal irradiador mundial do amor? Oslo, lá o espera em Outubro…
Um abraço,
André
Post a Comment