no epílogo da grande gala, um pensamento

foi bonita a festa, pá. sobretudo mais bonita do que certa e determinada ida da criança que já fui, em excursão partida de braga com avó e família a preceito, eu a vomitar-me que nem um condenado, sempre o fiz no tempo pré-enjomin, ou vomidirine, nome bastante gráfico, no meio de carrapitos, alcofas e parentes, merendas e medalhas, arrotos e vivas e cânticos, e a chegada à cova, com a cámenéte já estacionada, com a procissão de ajoelhados de proporções épicas, ainda sem rampa a condizer, pedaços de corpos em cera, buços, roçagares e sovaco com cheiro a estrugido, visita ao museu da cera que fazia corar o comboio-fantasma de vergonha, enfado, medo, roupa escura, suar frio, um gigantesco cristo agrafado a um gigantesco crucifixo, sacudir as migalhas do colo, voltar à cámenéte, suar. e vomitar. muito, até bracara augusta, terra de meu baptizado há muitos, muitos anos.

obrigado a todos os amigos bloggers que aderiram, para a próxima fala-se na paz no mundo. ou no fim da fome das crianças. ou em qualquer outro tema tão miss universo como as aparições.


5 comments:

Alx said...

Tanto tomo ao pó!!! Uma verdadeira biblioteca. MAs gostei dos momentos únicos de masturbação mental... -acho que devem estar todos muito mais leves...-e nem precisaram de peregrinar, só de escrevinhar e partilhar os rascunhos edipianos de pré-adolescentes...


Inté

Anonymous said...

Toda a catequese na santa terrinha orei pela Russia.
Com tão tenra idade e já previa a perestroica.
Reparei ontem nesse pormenor num programa "Fátima na Russia".
Atenção que os três F´s manteem-se, com mais enfase do que antes...

Eric Blair said...

Pá, os gajos descobriram o thc antes de nós, essa é que é essa.

Metralhinha said...

Afinal há sectores que prosperam economicamente neste país!

Paulo Porto said...

Li todas os 'tomos' do Azinheira Spoken Word (incluindo as extenções). Hounve cavalos, bikinis, revelações adicionais, calafrios, "espertezas saloias" (da Igreja, entenda-se), Darwin, "a latrina das fezes", "Dra.Virgem Maria", bicicletas e peixes, Mario Moretti interpretando um padre, cogumelos no tempo deles, "irmã Lúcia, amante secreta de João Paulo II", Pink Floyd, e até, imagine-se um pastirinho dizendo "axo que xim", apesar de naquela zona do país não se trocar os 'x' pelos 's', mas isso não interessa nada, as coisas eram para levar assim tanto a sério.

Os parabéns ao Irmão Lúcia neste 90.aniversário de Fátima, ele imaginou, pôs em prática e conseguiu reunir aqui no blog um belíssimo repositório-resumo sobre Fátima, em versão anti-Fátima.

Agora é a v.vez e vejam lá um video, não custa nada. Não se pretendem conversões, é mesmo só para tentarem discernir o motivo porque os portugueses quase todos adoram Fátima, logo, tentarem perceber porque quase todos falharam o alvo.

Não custa nada, digo eu, mas pode não ser bem assim. Portanto, convém tomar precauções; antes de verem, os que tiverem 'paciência' (termo que por vezes se emprega para significar coragem para confrontar as convicções próprias) é boa ideia cortarem as unhas, ou até meter umas luvinhas por uns minutos breves, não vá terem depois de andar a inventer desculpas para justificar a cara toda arranhada amanhã.

Depois digam se perceberam o que realmente aquilo é. Admito que seja difícil. Acho que para o conseguir é preciso que por um instante se abandonem preconceitos, e nada mais difícil do que abandonar preconceitos, sobretudo para aqueles que julgam que não os têm.

Outro aviso prévio: não adianta pensar, sob pena de não conseguirem perceber. Fátima não pertence ao conjunto de coisas que se entende pelo raciocínio, e aqui talvez estajamos todos de acordo.

Fátima pertence ao melhor da vida, isto é, pertence àquilo que se ama sem pensar nem perceber porquê. Outros elementos deste conjunto são: o amor aos filhos, a uma mulher, aos pais, a uma pátria, a um clube de futebol, a uma canção, ou a uma sinfonia; não são coisas que ame porque raciocinou sobre o assunto. Mas são de certeza essas mesmas coisas as mais fantásticas da vida. Vá, façam lá um esforço, está tudo dentro de vcs, faz parte da nossa natureza: tirem a tampa que v.entope, e se cair uma lágrima, deixem, vai ajudar a dissolver o ódio e o desdém acumulados. No caso do IL, quem sabe não ajuda a ultrapassar o confessado trauma de infância.

O video está com seis meses de atraso, mas qualquer dia é atualizado:
http://www.youtube.com/watch?v=-gW-mOsSja0&mode=related&search=
Não tenham medo, o youtube não divulga IPs, por isso, podem clicar sem recear que algum progressista conhecido saiba que vcs andaram a ver coisas destas e vos 'excumungue'.

Para os mais malucos fica aqui outro: http://www.youtube.com/watch?v=wlMxCjoCnSQ&mode=related&search=
Este é mais interessante porque tem alguns comentários de fundamentalistas cristãos anti-católicos. Mal comparado é mais ou menos assim: vcs não gostam do Benfica pq são do Porto; eles não gostam do Benfica pq são do Sporting; só muda a cor, mas a aversão é a mesma.

Naturalmente que me compete agradecer ao IL a publicação e manutenção de um comentário em contra corrente. E logo no encerrar da gala, apesar do post pós-encerramento do NRAlmeida, que costumo ler (e quase sempre a discordar) no 5 dias. O NRAlmeida chegou atrasado (como eu o compreendo!) mas chegou, e também está lido, como costume.