considerações de um blogger em registo maya num programa da tarde

© rabiscos vieira

2008 está aí e suspeito que dois eventos internacionais vão marcar o ano acabadinho de estrear. no kosovo afiam-se as navalhas na penumbra, preparada que está a secessão que contará com o embaraço comprometido do dito ocidente, não sei se west coast o suficiente para incluir-nos. os sérvios assobiam de raiva e percebe-se, preparam-se para lhes arrancar o berço da nacionalidade, imagine-se que portugal se via expropriado de guimarães e arredores, da estátua de el-rei afonso, das arcadas património mundial/campanha da super bock, do cajuda e do geromel, é óbvio que o povo se rebelava, excepção feita àqueles rapazes que equipam de verde e que andam com dificuldades em chegar ao pódium da bwin. na china prepara-se o evento mais televisionado de sempre, múltiplas expropriações e cursos de não-cuspa-para-o-chão depois, está tudo pronto para brilhar. de ouro, prata e bronze, vamos ver como é que os atletas se vão comportar nas novas modalidades 'esmagamento por tanque', '400 metros de fuzilaria' e 'lançamento do preso [político]'. CORRE VANESSA, por portugal e pelo défice, pela china na omc, peluches e tudo.
a nível nacional suspeito que não se passará nada de excepcional, josé sócrates continua rumo a supernova, haverá distribuição gratuita de óculos ray ban por forma a que todos, velhos e novos, desempregados e aleijados, maçons e notáveis, gestores e filhos da puta, ai que se me escapa o lettering para a redundância, possam apreciar o brilho do nosso primeiro, no ppd/somague/psd prevê-se que menezes continuará a exibir o seu carisma de buda de bamyan antes de um alka-seltzer, o pcp deverá continuar a sua campanha de tira-nódoas, avançando para a limpeza de mais presidentes de câmara eleitos por populações que ainda não conhecem as maravilhas do centralismo democrático, o cds apresentará novas provas do envolvimento de bernardino soares no assassinato do sidónio pais, do rei d. carlos e de el-rei d. joão II, presumivelmente envenenado por leninistas precoces. o bloco discorrerá sobre as tristezas da pobreza à portuguesa vista a partir da varanda do lux. uma maçada, são dois milhões e mais uns quantos remediados, como este que vos escreve a partir do futuro, um tudo-nada deprimido, um tudo-nada amargo, um tudo-tudo esperançoso como o caralho. bom ano porreiro, pá.

3 comments:

T said...

excelente post, sim senhor, continua a ser das minhas paragens imprescindíveis, o teu blog. abraço.

Jumpseat said...

Excelente texto!
Cada vez gosto mais deste blog!

pedro vieira said...

lisonjeais-me com vossos galanteios mas aviso-vos que não deveis pedir-me amizade ou dinheiros em troca, sou péssimo a fazer depósitos