lobo antunes

após o idílio de mel e ternuras entre mário "paneleiros do caralho, não me venham desvirtuar o casamento" crespo e antónio lobo antunes, ana lourenço anuncia no jornal das dez o lançamento do último livro do escritor, "o meu nome é legião", que afinal se chama "arquipélago da insónia". a legião fazia parte do penúltimo. lapso freudiano de quem acha que o lobo anda a escrever o mesmo livro há anos a fio? se sim, sinto-me menos sozinho.

10 comments:

Ana Cristina Leonardo said...

o lobo anda a escrever o mesmo livro há anos a fio

e se assim for? olha o proust
À la recherche du temps perdu est un roman de Marcel Proust, écrit entre 1908-1909 et 1922 et publié entre 1913 et 1927 à travers sept tomes, dont les trois derniers parurent après la mort de l’auteur.

Anonymous said...

Ana Cristina, meter Proust e Lobo Antunes no mesmo saco revela que qualquer dicussao literária consigo é escusada.

E o Pedro Vieira referia ao facto de Lobo Antunes publicar novos livros que repetem a mesma fórmula, os mesmos temas, o mesmo tipo de personagens.

"Em busca do tempo perdido" é UM livro dividido em vários tomos. Uma das obras mais importantes da literatura universal.

Deixe lá o Lobo Antunes com as suas punhetas mentais de caserna do Ultramar e nao meta ao barulho autores que sao de outra dimensao.

Anonymous said...

Se discutir literatura com a Ana Cristina é escusado, consigo, Caceteiro, (este nick é um lapso freudiano, aposto) nem falar nisso é bom!

Anonymous said...

De acordo, Lilli (uma pessoa com um nick nestes deve comprar um espelho, antes de falar dos "lapsos freudianos" alheiso, por que é nome de pêga desde a noite dos tempos).

No seu comentário nao encontro nenhuma refutaçao do facto de eu considerar quase obsceno misturar o flato literário que é o Lobo Antunes (que se compara a Camoes, de tal forma anda iludido, o podao), com o colosso genial do Proust. O seu comentário é rabugice, uma laracha de estúpida suburbana.

Só uma pessoa com o raciocínio ao nível de um nemátoda, acha que o imbecil do Antunes tem um lugar na história do mister ao lado de escritores como Proust. Quem mais? A Inês Pedrosa?

Tome um Trifene e vá pastar.

Anonymous said...

Sempre duvidei de escritores que procuram títulos pomposos. Revela todo o processo, e mais não digo. Seja como for, o pedro vieira já foi infectado pela gripe das galinhas,
a coisa é notória,
é,
pois é,
é pois,
pela minúsculas
.

Anonymous said...

O Lobo Antunes só tem uma virtude: não nos gamou a Casa dos Bicos.

Ana Cristina Leonardo said...

caceteiro, o nome é o menos, mas comparar o lobo antunes com a inês pedrosa, e permita-me citá-lo, «revela que qualquer dicussao literária consigo é escusada»

Anonymous said...

Também ouvi o lapso da apresentadora.
E achei algo grotesca aquela entrevista Crespo/Lobo, dado o
1.º cultivar o pedantismo "mainstream"nformativo, de língua no palato e o outro a imagem do "génio" vulnerável.Foi cómico ver o "arranjinho" das máscaras.

Deixei de o ler desde os primeiros livros;"punhetas mentais" com ultramar ao fundo, está muito bem recenseado.Mais uns pózinhos de abjeccionismo com excertos das fichas de meia dúzia de psicóticos disfarçados de anti-heróis,uma seca.

Algo infeliz a alusão a Proust.
O dissemelhante não é comparável.

Sérgio

Gostei da irmandade :)))))

Anonymous said...

Tem razao Ana Cristina: tomara o Lobo Antunes ter o jeitaço da Inês Pedrosa.

Anonymous said...

eu aventurar-me-ia a dizer que sabe mais de livros a ana cristina leonardo a dormir que o caceteiro acordado. mas é só uma ideia. comparações, para citar o outro, são como as vaginas. eu cá acho que posso comparar o proust à margarida rebelo pinto, se quiser. quanto mais não seja para dizer que a margarida é uma merda.
um-nome-de-pêga-qualquer