feira do livro # 4



amigos para siempre means you'll always be my friend e eu a achar que a filosofia de bolso do josé carreras cada vez tem mais aplicações, antes filosofia que bilhar dizem os mais kantianos, gente que irá morrer virgem e que nunca sairá da santo antónio dos cavaleiros natal, tenho a certeza, o bilhar tem as suas virtudes, catano, mas este post é sobre livros e derivados, sobre feiras, sobre a feira, para a qual sou atraído mesmo nos dias em que não estou lá na labuta, saio lampeiro do shopping center e aí vou eu, sobe e desce e carteira sob controlo mais ou menos férreo, ontem foi um dia desses, poupadinho, numa feira que é um objecto com o qual tenho uma relação fusional, para lá da simples relação simbiótica – aprendi esta com uma amiga que me anda a introduzir à psicologia, benza-a deus – e nesse rol de relações proporcionam-se momentos como o de ontem, 5 de maio, com umas imperiais mandadas abaixo na companhia de certos e determinados representantes de uma editora de culto, séria, respeitável, aliás, eu próprio respeito muito as imperiais e a sabedoria implícita à sua (delas) ordenha, outras gramáticas, o mesmo encantamento que se vai tendo com as literaturas, e foram esses marmanjos que me despertaram para a feliz coincidência que encima este post, os camaradas das edições avante paredes-meias com a ex-camarada zita, que lapso freudiano tão gostoso, aí está a psicologia de novo ao ataque, diria até que a frase estampada no interior wc municipal, mesmo ao fundo da ladeira foi criada propositadamente para ilustrar o erotismo latente entre estes dois pavilhões: "tenho o meo caralho xeio de tenssão". se quiserem libertá-la, à tenssão, a gente promete que não olha.

3 comments:

Anonymous said...

A Zita não merece um galaico-português tão requintado. Avante camarada, arrebimba-lhe o malho!

Anonymous said...

escreves sem maiusculas. ja ouvi dizer que o saramago também. e o lobo antunes.
mas assim parece uma poia. as poias é que não tem maiusculas, é tudo moído.

pedro vieira said...

anónimo, anónimo, anda a ler os livros errados desses autores. ou então são edições marteladas, uma de duas.